quarta-feira, 15 de abril de 2009

Momento Memorável

Poucos momentos na vida são memoráveis, de significado elevado e indescritível, que de tão especiais, você nem consegue reproduzir ao outro como foi e no fundo, você até prefere, assim a sensação fica só com você.

Eu tive esse momento no dia 20 de Julho de 2008, quando 10 anos depois, a minha turma do ensino fundamental se reencontrou em um sítio em Salesópolis – SP, para relembrar ao máximo tudo o que a fase tão maravilhosa da adolescência nos trouxe, e claro, matar saudades.



E foi tudo tão mágico, tão maravilhoso...

O tempo pareceu não ter passado para nós. As brincadeiras tinham a mesma graça, os apelidos ainda provocavam risos, as lembranças ainda enchiam os olhos de lágrimas, as músicas – quando não cantadas por todos – eram dançadas ou mexiam alguma parte do corpo de alguém.

A tarde, além de muito divertida, foi um aprendizado!

Ali eu reforcei a teoria de que a distância realmente não faz a menor diferença quando o sentimento é sincero e de que a juventude realmente é a melhor fase da vida. É dela que provém as melhores lembranças e dela também, as maiores desilusões.

Apesar da gostosa “volta no tempo”, foi igualmente bom ver que as pessoas seguiram seus planos, sem perder suas tão marcantes características.

Os mais “empolgadinhos” do colégio, contituíram famílias e hoje podemos paparicar seus filhos.

Os que na época eram vistos como “nerds”, hoje são respeitados por tudo o que construíram.

Todos mostraram um pouco do seu talento, todos mostraram o seu orgulho um pelo outro, todos se emocionaram demais!


E porque eu escrevo sobre isso dez meses depois?!

Porque fizemos questão de não ser apenas um momento, um evento no dia 20 de julho de 2008, mas algo do qual não pudessémos mais sermos capazes de viver sem.

Fernanda La Salye

Ouvindo “Shadowfeet” – Brooke Fraser
Homenagem aos formandos de 1999 do CASAMPA

2 comentários:

  1. Oi Fe!!! Nossa minha amiga voe e muito boa!!! Parabens pelo seu blog, eu adorei!! Deus te abenco e use esse talento maravilhoso! Eu nunca vou me esquecer quando eu fui escolhida para falar na formatura, nao lembro agora se para os professores ou alunos, e eu fiquei desesperada porque nao sabia o que escrever, e voce me salvou, minha heroina!! Te amo Fe!! Saudades! Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Lilicaaaa, que saudades!!! Ahhh...falar de vcs é sempre um enorme prazer! Eu te amo demais e essa distância me mata...hehe. "Verbalizar" me liberta e se te faz bem, fico mais feliz ainda! Te amooo! Bjs

    ResponderExcluir