quarta-feira, 15 de abril de 2009

Essa tal Fernanda

Se um dia eu acordo mal humorada, isso não quer dizer que eu seja amarga, rancorosa ou tediosa. Quer dizer apenas que não sou perfeita e nem tenho a obrigação de ser.

Mas uma coisa você pode ter certeza: eu nunca acordo igual todos os dias!

Porque ser igual todos os dias é um tédio, fala a verdade?!

A vida é movimento, energia, sinergia, força, alegria, tempestade, lágrima, música, realização...

A vida é demais para ser igual e um presente diário para não ser desfrutada!

Não me permito trabalhar com o que não gosto, porque este trabalho consumirá no mínimo 8 horas das 24 que Deus me presenteia diariamente, sendo assim, elas devem ter o meu talento em sua totalidade, e talento meu bem, é moldado com muito sacrifício, o que seria uma insanidade desperdiçá-lo.

Inspiro, respiro, como, bebo, durmo, danço, namoro, canto, leio, escrevo, viajo, ando, corro, me atualizo e me permito um bocado de ações, todas devidamente regadas com muita alegria e fome de viver. Eu me permito sempre!

Me dou uma chance todos os dias. A sociedade já me cobra demais, não preciso ser tão cruel comigo. Mas também sou humana o bastante para reconhecer um vacilo e não querer mais cometê-lo.

Eu me esforço ao máximo para vencer um desafio e adoro aqueles que chegam a mim porque acreditam que eu seja capaz de encará-lo. Mas não suporto aqueles que me desafiam por despeito.

Eu sou apenas uma, mas eu sou alguém! E justamente por isso é que eu realmente acredito que o mundo não será melhor, mas já o é; porque eu nasci e faço o meu nascimento valer a pena todos os dias.

Eu sou feliz, sou o que quero ser. Sou feliz por alcançar e por continuar sonhando sempre, mesmo depois que alcancei o que eu queria.

Amo me relacionar e o meu sorriso será o mais sincero e o que de melhor você levará de mim ao me encontrar, porque ele transmitirá todas as minhas realizações, alegrias, o Deus que tenho e a música que canto. E se eu sorrir para você, nunca será por mera educação, mas para que você seja contagiado por tudo isso!

Eu me derreto com crianças e me encanto com a inocência e a franqueza delas. Tento ver o mundo com estes mesmos olhos. Confesso que nem sempre consigo.

Eu gosto de aprender com a experiência das pessoas, por isso, não hesite em me contar a sua.
Não passo um dia sem cantar, sem ouvir música e porque não, mil vezes a mesma?!

Gosto de gargalhar. Muito! Sempre! E mais um pouco! É muito fácil chorar nesse mundo. “Morrer de rir” é um ato heróico!

Bato palmas para os meus sucessos, choro com as minhas decepções, acredito de novo que é possível, luto pelo que acredito, desanimo no caminho, levanto e sacudo a poeira. Em tudo isso não sou diferente de muita gente, exceto por dedicar a Deus os méritos de minhas conquistas.

Eu sigo meu coração e às vezes ele me destrói, mas somos companheiros e cúmplices. Você não vai mudar isso!

Eu faço questão de ser diferente porque realmente não vejo prazer em ser igual a todo mundo, a não ser no direito que cada um tem de ser respeitado pelo que é.

Detesto rotina, falta de vontade, mente pequena, atraso cultural e insensibilidade.

Gosto de ser livre e só permanece ao meu lado quem respeita isso e decide voar comigo.

Ainda não sou nem metade do que sonhei pra mim. Também não sou a mesma que fui ontem e amanhã provavelmente estes versos tenham que ser atualizados.

E a graça está justamente nisso: eu posso ser melhor sempre e não apenas como você me vê! Porque a sua visão sobre mim pode ser a melhor possível, mas acordar e dormir realizada comigo, é uma meta!

Fernanda La Salye

Um comentário:

  1. Poucos conseguem detalhar tão bem a sí mesmos como você o fez.
    Adorei, sou fã!

    ResponderExcluir