quarta-feira, 23 de junho de 2010

COPA - Um privilégio DO MUNDO



É, eu sou louca por futebol sim!!!

Ainda não posso dizer que entendo tanto quanto um homem,(apesar de ter amigos homens que nem sabem o que é um impedimento. Verdade!), mas acompanho tudo sobre o meu amado Tricolor Paulista, já fui ao estádio algumas vezes e torcer por ele me traz a mesma sensação maravilhosa de quando canto.

Neste ano, fiquei mais feliz ainda com o futebol, especialmente com a Fifa, porque a Copa começou no dia do meu aniversário (10/junho).

Eu gosto do sentimento por traz de cada brasileiro em época de Copa. Tem gente que acha uma hipocrisia, mas eu não vejo assim. Acho mesmo que brasileiro reclama demais ao mesmo tempo em que tem motivos de sobra para isso. Mas o que me faz admirar não só o Brasil, mas cada uma das nações, é que a Copa parece ser para elas um escape, uma fuga de seus problemas.

É na Copa que as pessoas deixam "escapar" que são apaixonadas pelo seu país, embora falem mal dele quase que o tempo todo. Mas ué, se pararmos para pensar, não é exatamente isso o que fazemos com as pessoas que amamos também?!

Como todo fiel torcedor, eu quero muito que o Brasil seja Campeão mais uma vez, mas já comemoro as "pequenas" vitórias que o mundial tem me dado: família e amigos reunidos para ver o jogo, ligar a televisão e ver mais pessoas felizes do que tristes (embora as coisas ruins continuem sendo noticiadas), crianças sorrindo sem parar e com um motivo a mais para curtirem felizes suas férias, 30 dias em que o mundo fala a mesma língua e tem o mesmo sentimento.

Pode parecer "piegas", mas o mundo não precisa de muito para voltar a ser "humano". Pense nisso!

Fernanda La Salye
Ouvindo: Wavin Flag
Inspirado por: Ângela Marconato

Nenhum comentário:

Postar um comentário