terça-feira, 23 de março de 2010

Coisa de Criança

Quando eu era criança, passava as férias na casa dos meus avós, na certeza de que encontraria os meus primos e brincaríamos muito.

No fim da tarde, sempre tinha bolo quentinho e a tijela da batedeira para lamber.

Depois, ficava olhando da calçada meus primos jogarem futebol com os gols feitos de chinelo. Eram horas naquele asfalto quente e um baita trabalho depois para tirar a sujeira dos pés.

Brincava de “Elástico”, “Mãe da Rua”, Pic-Esconde” e “Rouba-Bandeira”. Mas também não resistia ao “Banco Imobiliário”, “Jogo da Vida”, “War” e “Stop”.

Adorava a volta às aulas, as saídas com minha mãe para a compra dos materiais escolares, a roupa diferente ou o brinquedo que eu poderia levar nas aulas de sexta-feira.

Com R$ 5,00 por dia, comprava tudo o que eu precisava: Algodão Doce, Pé de Moleque, Gibi da Turma da Mônica e Papel de Carta.

Assistia ao Chaves, Cavalo de Fogo, Ursinhos Carinhosos, Castelo Rá-Tim-Bum e X-Tudo.

Comprava Yakult da mulher do carrinho, Geladinho do Bar do Sr. Ezequiel e Salgadinho de Palitinho.

Ficava contando quantas fichas telefônicas caíam enquanto minha avó contava para a minha mãe de quantas casas eu tinha apertado a campainha e saído correndo.

E hoje afirmo sem medo de errar: Toda criança é feliz e sabe disso!

Por Fernanda La Salye

5 comentários:

  1. Nossa! Foi uma leitura mega nostálgica para mim :( bateu uma saudade dolorida... Mas fico feliz por saber que meu filho vive essa infância gostosa de se lembrar! Feee e ses textos 'supimpas'...rs

    Amo vc.

    ResponderExcluir
  2. Fichas telefônicas!! Saudosas fichas telefônicas!
    Lembro que aqui em casa compravam sacos de fichas na TELESP, e eu procurava por aquelas de outros Estados para colecioná-las!
    Isto era uma delícia! rss

    ResponderExcluir
  3. uma dúvida que me atormenta Fer

    O que é Mãe de Rua? rs

    bj
    e parabéns pelo blog
    vou ler em paz e em breve!

    ResponderExcluir
  4. Não acredito, Tonasso! Nunca brincou de "Mãe da Rua?!" A brincadeira é um pouco complexa para explicar aqui, mas adianto que era muito divertida...rsrs

    Bjs a todos e obrigada por me visitarem!

    ResponderExcluir
  5. Ah que delícia lembrar dessas coisitas que pareciam nunca ter fim... mas td passa... porém, a saudade e as lembranças de nosso S2 nos tornam mais felizes hj, por termos vivido isso ontem!
    Afh!...rs

    ResponderExcluir